sábado, 2 de junho de 2012

Sttutgart









      É a capital da região de Baden-Württemberg na Alemanha e, mais do que qualquer atração histórica ou natural, é a sede da Bosch, além das cobiçadas montadoras Porsche e Daimler-Benz. É hoje uma das maiores e mais importantes cidades da Alemanha. Situada entre colinas, constitui importante centro industrial e cultural.

Pontos turísticos

Grosses Haus und kleines Haus (Teatros) São os dois principais teatros da região, o primeiro, um palácio do séc. 19 (Opera Haus) e o segundo um anexo modernista feito para abrigar espetáculos mais contemporâneos. 

 Grosses Haus

Kleines Haus

Staatsgalerie (Galeria)  Cresceu a partir de um museu de belas-artes e abriga o acervo particular do rei Guilherme I de Württemberg. Além do prédio ser interessante, a coleção é bastante eclética, com obras de mestres antigos, como Rembrandt e Bellini, cercados de peças de Monet, Picasso, Modigliani, Lichtenstein, Warhol, até um par de esculturas de Rodin. Nas quartas a entrada é gratuita.




Fernsehturm (Torre da Televisão) Essa torre de mais de 200m abriga o centro de transmissão de uma das televisões locais e, naturalmente, tem um mirante. Entrada €3 pela vista de Sttutgart que impressiona.




Altschloss (Castelo)  Antigo palácio dos Württembergs, hoje o palácio abriga o Württembergisches Landesmuseum, que reúne amplo acervo de artes decorativas e jóias.  Os jardins mantêm o charme original, com belas alamedas e esculturas elegantes. 





.
Mercedes-Benz Museum  A recepção é cordial, trilíngüe. O museu é um prédio moderno dentro da fábrica, com uma sucessão de modelos do passado e do presente contando a história dos veículos automotores e a influência dos sócios-fundadores, Daimler e Benz, nesta indústria.





Porsche Museum  É um salão dentro da fábrica com uns vinte e tantos porsches e uma boutique de badulaques com a marca. Nenhuma recepção, nenhuma explicação, meramente os carros e os títulos conquistados. Este sim, para aficcionados, que podem reservar tours pela fábrica.





Wilhelma Zoo  Esse zoológico é demais, muitos bichos e os animais são muito bem cuidados com ambiente enriquecido com brinquedos e muito espaço para o bichinhos, além de lindos jardins. Dizem que é o melhor zoológico da Alemanha, pra mim é o melhor que já visitei.






 Bebê gorila
 Espaço dos macacos













2 comentários:

  1. E Mateus como vc gosta dos bichos!!que lugar lindo! Um dia ainda vou conhecer pessoalmente!!Ta muito legal a postagem de voces!!Parabens. grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns, vcs estão se saindo mto bem. Nada como viajar e conhecer países diferentes para ter cultura... desejo q aproveitem o máximo. Os textos dão dicas importantes, além de passar a opinião de vcs. Abração.

    ResponderExcluir