quinta-feira, 21 de junho de 2012

Creta: a maior das ilhas gregas


mapa da creta grécia



   A ilha de Creta tem essencialmente 4 cidades: Chania, Rethiminom, Heraklion e Agios Nicolaos que se localizam no lado oeste, centro, leste e extremo leste respectivamente. Nós ficamos na cidade de Chania, que é onde se localiza o aeroporto. É uma cidade de porte médio, mas bem antiga. É dividida em cidade nova e velha, mas as coisas mais interessantes estão na velha.
     O mercado municipal é um local em que vale muito a pena conhecer. É repleto de castanhas, sementes, azeitonas, mel de Creta, frutas, temperos, peixes entre outras coisas. E o preço é bem camarada se comparado a Atenas.

Mercado Municipal





     Outro local bem legal para se passear é a região do farol. É la que se localiza os restaurantes a beira mar, com comidas típicas, principalmente com peixes e frutos do mar frescos (com lagostas ainda vivas). Existem um número grande de restaurantes, para todos gostos e bolsos, então compensa dar uma volta e pesquisar o que agrada mais!   

 Restaurantes a beira mar

Farol ao fundo

Catedral de Chania

     Próximo a este local também tem as lojas de souvenirs e lembrancinhas! Tem coisas tradicionais como chaveiros, camisetas, imãs de geladeira, mas também coisas mais típicas da Grécia e Creta como azeites temperados, mel de Creta, doces típicos (Baklavas), burros em vários formatos e modelos, temperos, produtos como sabonete, creme e shampoo de azeite de oliva.
     Próximo a Chania tem algumas praias bem interessantes para se visitar. Fomos a uma chamada Marathi, em torno de 10-15 minutos de carro. Lá você pode alugar o kit com guarda sol e cadeiras confortáveis, com bares e restaurantes na beira da praia. Os preços também são bem interessantes e a comida excelente! E a praia é linda! Se tiver vontade pode comprar ou pedir emprestado na praia um óculos de mergulho e dar uma olhada nos peixes que ficam ali, principalmente próximos as pedras e algas!

Praia de Marathi


     Nosso hotel ficava bem próximo ao centro de Chania e recomendamos fortemente! Ele se chama Frida, e os quartos são limpos e confortáveis, com 2 piscinas boas, bem cuidado e conservado, e o café da manhã é todo servido com produtos produzidos por eles. Prove o iogurte e misture com mel, nozes, damasco e ameixa! Os pães muito bons e feitos no dia! E para quem quiser almoçar ou jantar no hotel também vale muito a pena! A comida é excelente e o preço muito bom! Ah, não se esqueça de tomar um Raki no final!  

 Hotel Frida

Bar do Hotel

 Restaurante do Hotel


 O tão famoso iogurte de creta


Paisagem linda do hotel


Nenhum comentário:

Postar um comentário