sábado, 23 de junho de 2012

praias de Creta



Como dissemos no post anterior Creta é a maior ilha da Grécia e tem muitas praias! Nós só visitamos 4 delas: Marathi, que fica próximo a Chania e já mostramos no post de ontem; Elafonisis, Falasarna e Palm Beach.

Elafonisis

É uma praia paradisíaca, a mais turística de Creta, no sul da ilha, há uma hora e meia de Chania, a areia é rosada, as águas transparentes, não tem muito o que falar, só admirar a paisagem. Se tiver tempo, pare na caverna de Santa sofia que fica no caminho para Elafonisis, ela é linda.

Subida até a caverna

Caverna de Santa Sofia

 Elafonisis








Falasarna: fica no norte da ilha, há meia hora de Chania, a praia também é muito bonita e tem uma boa infraestrutura, bar, wifi (cá entre nós ninguém precisa de internet nesse lugar, masss!) e cadeira pra alugar, além de estacionamento gratuito.




Palm Beach: Como o nome já diz é a praia das Palmeiras, eu contei são 450 degraus de descida e depois de subida, mais as rampas!! O acesso é difícil, mas a paisagem compensa tudo! As palmeiras, o rio que desemboca no bar, praia linda! Tem um único restaurante com boas comidas e bom preço. 

 O único acesso a praia

 Não vá se tiver problemas cardíacos é muita escada, rs!

 A vista compensa o cansaço.





 Esperando o almoço


Tchau Creta, espero revê-la em breve!






Nenhum comentário:

Postar um comentário