quinta-feira, 14 de junho de 2012

Monte Lycabettus e a capela de São jorge!




Monte Lycabettus

     Essa foi uma das nossas primeiras visitas em Atenas, ainda meio perdidos com a cidade e com o fuso horário e sem saber realmente o que iríamos encontrar! O monte Lycabettus é o ponto mais alto de Atenas com 277 metros um funicular ajuda a chegar até o topo, você pode pegá-lo na rua Ploutarchou no bairro de Kolonai, esquina com a rua Aristippou.  É importante saber que você anda muito até chegar a Funicular, e sobe quase 200 degraus de escada! A funicular custa €6 por pessoa. 


Escadas da rua Ploutarchou
Os quase 200 degraus

Funicular
A funicular

     A vista do monte Lycabettus é espetacular!! É possível ver quase toda a cidade de Atenas e ter idéia da sua imensidão, ver a acrópole e até o mar ao fundo. Lá em cima há a capela de são jorge, um restaurante e um teatro para espetáculos. 

     Como não sabíamos da existência da funicular nós subimos o monte através de um parque pelo outro lado e todo a pé! Pois é, vocês imaginam como a gente estava quando chegamos lá! Mas valeu a pena apreciar a vista tomando uma água bem geladinha.



Subindo


Subindo mais um pouco
Mais alguns degraus

Já consigo ver a igreja!!

Atenas vista de cima!!

Teatro moderno no monte

Sino da igreja




O único restaurante pra beber uma água ou um suco

Descendo!!

Umas florzinhas pra animar a caminhada!!

Tartarugas

2 comentários:

  1. Nossa Tati, essa subida é de matar... Eu e minha mãe tb não encontramos onde pegar o funicular e subimos a pé.Mas a vista realmente compensa, linda demais. São coisas assim que ficam nas nossas memórias para sempre...Lembra daquela subida que não acabava mais em Atenas...kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Verdade Fabi!! Foi de matar mesmo! Mas lá em cima valeu a pena, né? Aqui em Atenas muitas coisas que vi vão ficar na minha memória pra sempre!! Essa cidade é muito linda.. bjão

    ResponderExcluir