terça-feira, 5 de junho de 2012

Mercado central de Atenas




     O mercado central de Atenas foi construído em 1870, ele fica na rua Athinas e pode ser alcançado caminhando a partir da praça Omonia ou por Monastiraki.  Podemos dizer que conhecê-lo foi uma experiência um tanto quanto curiosa!! A primeira constatação é que lá quase não vê se turistas, mas o gregos parecem adorar comprar lá, o local estava cheio. O local é uma festa de cores, aromas e sabores. 




     Uma grande parte dele é reservada aos peixes e frutos do mar, todos frescos! É bem bonito de se ver, os enormes camarões e peixes, mas vocês já devem imaginar como o lugar é fedido. 


 Peixes

Camarões

     Na parte de fora é o local dedicado as carnes, é possível comprar carnes de todos os tipos lá, frango, boi, porco, carneiro, alguns com a cabeça ainda!! Uii. Os vendedores gritam o tempo todo anunciando os produtos e os preços. E ainda tem as lojas que vendem escargot, vivo!!


 Carnes

 Carneiros com cabeça e tudo!


 Deu pra ver o que eu estou segurando?

Olhem mais de perto, escargot!

     A parte das castanhas e nozes me impressionou muito, muito bonita e colorida!! Nos recomendaram comprar os pistaches vermelhos cultivados na Grécia e adivinhem, são MARAVILHOSOS! Só os pistaches já fazem valer a visita ao mercado, o sabor é incomparável. Outro produto que vale a pena comprar lá são as azeitonas, de todos os tamanhos e para todos os gostos, algumas são recheadas. É possível experimentá-las e escolher a sua preferida, hummm
     Atravessando a rua, é possível ver as frutas e as especiarias!! Muito bonitas e fresquinhas.


Castanhas e nozes

 Mais nozes e castanhas

 Pistaches vermelhos

Pistaches por dentro

Azeitonas recheadas

Frutas frescas


    Saindo do mercado a direita está a praça kodzia, que foi o centro de Atenas no século XIX, é cercada de palacetes, o primeiro prédio do banco nacional da Grécia está ali e foi construído em 1842 e do outro lado da praça é possível ver a prefeitura, linda! 


 Banco Nacional da Grécia

 Prefeitura

Chafariz na praça Kodzia







Um comentário:

  1. Gostei muito!!!vamos comprar um belo pernil de carneiro lá!!! hehehehe,o cheiro do mercado e apenas um detalhe tem tanta coisa boa pra se ver e comprar que vale a pena. bjuss.

    ResponderExcluir