segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amsterdã


      A visita a Amsterdam nós surpreendeu, mas negativamente por que talvez fomos com grande expectativa.
     A cidade é complicada de se orientar, andar, sendo sempre necessário consultar mapas (que não são distribuídos gratuitamente, é necessário comprá-lo) ou então pedir informações, não existem muitas placas. A se chegar na estação central de trem é aconselhável ir a um local de informações que fica bem em frente a saída principal, para pegar orientações e direções do que fazer e evitar perda de tempo.


Estação central 
O típico tamanco holadês


     Não sei se fomos em uma época de muito movimento (era feriado da páscoa), mas as ruas estavam lotadas de pessoas, carros e principalmente bicicletas. Você tem que tomar muito cuidado ao atravessar ruas pois as bicicletas vem a toda velocidade e em número muito grande e a preferência é delas!
     Mas depois que você se localiza a cidade oferece coisas interessantes! Só uma simples caminhada pelas ruas percorrendo os canais já proporciona um ótimo programa. Nestes canais existe uma série de barcos hotéis, que parecem ser interessantes para quem conseguir vaga, eles são muito disputados!


Praça Dam
As bicicletas 

Barcos
     O famoso red light district é uma área da cidade bem diferente do que estamos acostumados. A primeira impressão de ver mulheres na vitrine, dançando é estranha! Isso misturado ao grande quantidade de sexy shops em um local no centro da cidade, com uma série de turistas é algo que não estamos acostumados no Brasil. Mas vale a pena dar uma olhada! Só cuidado para não tirar fotos, é proibido e sua máquina pode acabar sendo jogada no canal!
Restaurante no Red Light district

Red Light (foto tirada da internet)

     Outro local bem legal de ir é o museu do Van Gogh. Fica em uma área com outros museus, como da Heineken e da Anne Frank, mas também tivemos um pouco de dificuldade em encontrar. É um museu com as principais obras dele, história de sua vida, mas também quadros de outros autores famosos como o Kandinsk, que eu adoro! Só o museu do Van Gogh já valeu a visita a cidade.


Zona dos museus

 Museu do Van Gogh

Um dos famosos quadro Van Gogh
 Museu Anne Frank
Museu Heineken

     Dependendo da época que você for a Amsterdan terá a oportunidade de ver as tulipas! Um outro lugar legal de se visitar é o mercado das flores, onde tem uma série de flores, sementes, bulbos para vender. Você pode comprar um bulbo de tulipa, ou até mesmo uma tulipa, morango, laranja na lata, que só começam a nascer quando tem água. Então pode leva-las para o Brasil e tentar cultivar. Lá também tem várias lojas que vendem produtos artesanais como queijos, bolachas e chocolates! A bolacha holandesa recheada com mel é especialmente gostosa.

 Mercado das flores
Bulbos de tulipas e outras flores

Stroopwafel: bolacha holandesa recheada com mel

Os famosos coffee shops de Amterdan são fáceis de se encontrar, a cidade possui muitos! Lá você pode provar os bolinhos de maconha, fumar a vontade, mas o cheiro não é dos mais agradáveis, só de passar na frente eu já enjoei. Não é um local muito bom para sentar, comer algo sossegado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário