sábado, 12 de janeiro de 2013

Sevilha

Quando cheguei a Sevilha confesso que não esperava muita coisa, no Brasil pouco se fala dessa cidade, mas posso dizer que ela me impressionou em todos os sentidos. Sevilha está situada na região da Andaluzia na Espanha, uma parte que tem a colonização moura. Os dois principais monumentos da cidade são, a catedral e o Alcazar,  durante mais de 500 anos, Sevilha foi a capital muçulmana da Espanha, portanto esses monumentos personificam o fascinante passado intercultural da cidade. Depois, após a reconquista católica em 1258, a cidade se tornou um dos lugares preferidos da realeza e, posteriormente, a cidade recebeu muitas das riquezas extraídas do Novo Mundo.
A catedral foi construída sobre uma mesquita e o Alcazar, construído originalmente no século 7 como um palácio muçulmano, se transformou em uma residência real no século 15. Este edifício é um dos mais belos exemplos da arquitetura mudéjar, um estilo criado por artistas muçulmanos em terras cristãs, a influência moura é muito presente no local apesar das modificações realizadas pela igreja católica. 






















Praça de Espanha - Esta praça foi construída para a exposição Ibero-Americana de 1929. A Praça tem 200 metros de diâmetro, com uma forma semielíptica que simboliza o abraço de Espanha às suas antigas colônias. A sua superfície total é de 50.000 metros quadrados, dos quais apenas 19.000 estão edificados.
Tem um canal em volta da praça que percorre 515 metros e é atravessado por quatro pontes e toda a construção foi feita com ladrilhos de cerâmica e  com ferro forjado.

















Praça de touros – Sevilha situa-se em uma região onde as touradas ainda são permitidas, a arena de touradas do local se chama La maestranza. É possível visitar a arena e um museu bem interessante que conta a história das touradas, as visitas são guiadas em inglês ou espanhol.












Torre de Oro - Esta torre do século 13, situada na margem esquerda do rio Guadalquivir, antes era parte fundamental da muralha que protegia Sevilha. Atualmente, além de ser o Museu Naval da cidade, é um dos mais emblemáticos e queridos símbolos da cidade.






Dica: Não deixe de ver um show de Flamenco em Sevilha, essa cidade é a capital cultural da Andaluzia. Ao invés de ir a um lugar turístico, optamos por assistir um show menor no centro cultural da cidade porque assim poderíamos ver uma amostra melhor da dança espanhola sem os floreios realizados para agradar os turistas, foi lindo!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário