Essa pequena e charmosa cidade é a capital da Suíça, que tem como seu símbolo um urso, como vocês verão nas fotos abaixo, esculturas de urso estão por toda a cidade.
Diz a lenda que antigamente os ursos andava soltos pelos local e eram alvo de caça, hoje e dia é possível ver uma família deles no Bärenpark.
Para conhecer a cidade não é preciso mais de um dia, percorremos todos os pontos turísticos três vezes em um dia só.
A cidade é linda e muito charmosa, também muita fria, fomos no outono em dezembro, o frio chega a queimar o rosto.
As fotos que tiramos em volta ao rio Aar são impressionantes me lembram paisagem de quebra cabeças. Passamos um bom tempo admirando a paisagem.
A cidade possui diversas fontes, elas são verdadeiras obras de arte e o melhor com água potável disponível para toda a população.
Além disso, a cidade foi o berço da criação da teoria da relatividade por Einstein no período em que viveu lá, sua casa hoje é um museu, com fotos e replicas dos móveis, vale a pena conhecer.
Na época do Natal a prefeitura monta essa linda árvore que enfeita a cidade e deixa ela ainda mais charmosa.
O Rosengarten, jardim das rosas da cidade, é um ótimo local para visitar, principalmente na primavera, como nós fomos no outono só encontramos uma única sobrevivente, rs.
Como não poderia deixar de ser, a Suíça é conhecida por sua pontualidade e pela boa qualidade de seus relógios. Portanto, esse relógio é um dos marcos da cidade.
Mas atenção a Suíça é um país bem caro, até o McDonalds que costuma ser barato em diversos países da Europa tem um preço bem salgado no local. Portanto, se você não quiser gastar horrores reserve um hotel ou um hostel com cozinha.