A Inglaterra não faz parte da União Européia e por isso adota outra moeda, a libra esterlina, ainda mais cara que o euro, hoje o câmbio gira em torno de R$ 3,00. Nas casas de câmbio esse valor é ainda maior.
Quem vai a Londres tem a opção de comprar o London pass, você tem a oção de comprar por dois, três ou seis dias consecutivos e ele oferece entrada grátis em mais de 50 atrações como o Palácio de Windsor, a torre de Londres e a Abadia onde o Principe William se casou com Kate Middleton. Mais informações: http://www.partner.viator.com/pt/7867/tours/Londres/London-Pass/d737-3138LONDON.
Para quem não tem tempo para visitar muitas atrações ou achou o preço do London pass um pouco salgado, a companhia de onibus oferece um passe diário (daily pass), ou seja, você paga um valor x e pode utilizar quantos ônibus quiser no período de um dia, compensa muito.
Com cerca de 800 anos a Tower Bridge é a ponte mais famosa do mundo! Construída sobre o rio Tâmisa em 1894, tem uma vista espetacular da cidade e é super interessante subir as torres, atravessar a ponte e visitar a Sala de Máquinas Vitorianas, onde encontram-se as máquinas a vapor originais que acionam os braços basculantes da ponte, que abrem cerca de 1000 vezes durante o ano para passagens de grandes navios.
Buckingham Palace é a residência oficial da Família Real desde 1837.Imponente e majestoso, é possível visitar algumas alas do palácio, onde são usadas para recepções e eventos oficiais. Se tiver muita sorte em Junho não perca o desfile de carruagens com a Rainha Elizabeth e a família real, na comemoração de seu aniversário, como uma "parada". Entre Julho à Setembro são permitidas visitas ao Palácio de Buckingham e é inesquecível! (Entre Green Park e St. James Park, metrô Green Park). Site oficial: http://www.royalcollection.org.uk/visit/buckinghampalace.
A troca da guarda no palácio é famosa e acontece diariamente, durante o verão, às 11h30h, exceto em dias chuvosos. Infelizmente eu visitei Londres em Novembro e não consegui assistí-la.
Londres possui inúmeros parques (Hyde Park, The Regent´s Park, entre outros) que no verão são bem usados por moradores de biquine para tomar sol e fazer pic-nics. Também são lugares bem sossegados ótimos pra descansar, caminhar ou ler um bom livro. Andando pelos parque além dos passaros, encontrar um esquilo é bem comum.
Camden Town
Um bairro Londrino famoso por seu mercado e pela vida alternativa de seus habitantes. O mercado é fantastico você encontra de tudo, roupas, bijouterias, comidas, móveis entre outros. Durante o dia está cheio de turistas, mas não é recomendado permanecer no local durante a noite.
Centro comercial de Londres
Londres tem um centro economico e comercial muito importante com prédios altos e imponentes com arquitetura que chama atenção na cidade toda
O Museu de história natural de Londres é fantástico de longe o melhor que eu visitei e eles não cobram a entrada só pedem uma doação que quanto você puder dar para manter o museu. A exposição dos dinossauros agrada a crianças e adultos, visita obrigatória!! No inverno em frente ao museu há uma pista de patinação no gelo que atrai muita gente.
Conhecido mundialmente, o mais famoso cartão postal de Londres e símbolo da pontualidade britânica o prédio ao redor do big ben abriga o atual parlamento. A torre do relógio Big Ben foi construída em 1858, após incêndio que destruiu o Palácio de Westminster comemorou 150 anos dia 11/7/2009.
A torre no Palácio de Westminster foi concluída em 1859 e logo se tornou a parte mais famosa do edifício projetado pelo arquiteto Charles Barry para substituir o antigo Parlamento, destruído por um incêndio em 1834.
Picadilly circus
Muito bom andar pelas ruas dessa região de Londres para fazer compras e olhar a vitrine de lojas famosas, sem dizer que a decoração de natal é deslumbrante.
O London Eye é a maior roda gigante do mundo, com 135 metros de altura! Conta com 32 cabines de vidro com vistas espetaculares, que alcançam até 40 Km. Você também pode reservar uma cabine com flores para celebrar uma data especial, quem sabe um pedido de casamento. Funciona de Abril aOutubro das 9 às 20 h e de Novembro a Março das 10 às16 h. Se quiser comprar ingressos antecipados e evitar as filas: http://www.partner.viator.com/pt/7867/tours/Londres/London-Eye-ingressos-de-acesso-sem-fila/d737-2988LONDON_EYE
No centro do West End fica a mais famosa praça de Londres, a trafalgar square que já foi um estábulo real, tem uma fonte enorme, é um point importante para os londrinos, ponto de encontro para comemorações públicas, shows, concertos, com a estátua de lord Nelson, quando derrotou em 1805 a frota de Napoleão. Lotado de turistas! No final do ano há uma linda árvore de Natal toda decorada e iluminada. De lá se tem uma visão de vários pontos turísticos. Vale a pena tomar um café e ficar vendo o mundo passar.
Em frente a Trafalgar Square fica a National Gallery conta com um dos maiores acervos de pintura européia do mundo, com 2.300 obras primas como "The Virgin of the Rocks", que inspirou o livro "O Código da Vinci". Recentemente descobriram o verdadeiro código da Vinci na National Gallery, com esboços por baixo de uma outra cena... mistérios à parte, o museu é maravilhoso! Aberto diariamente das 10 às 18h e 4ªs feiras até às 21h.
Madame Tussauds
Divirta-se encontrando réplicas de cera de famosos do mundo todo, as réplicas são muito parecidas com os famosos de verdade. Horários: 9:30 às 17:30h (Marylebone Road, metrô Baker Street)
Dica de compras: Londres conta com uma megastore de roupas de esporte, multimarcas com ótimos preços: a Lilly Whites http://www.lillywhites.com/, fica na 24-36 Regent Street, Haymarket
London, próximo a Picadilly circus.
Não dá para ir a Londres e não visitar um PUB, local muito interessante, mas chegue cedo os Londrinos normalmente começam a beber por voltas das 18 horas e, por volta das 23:30 toca o sino no PUB sinalizando que essa é a última rodada de bebidas que serão servidas pela casa. Vale a pena conhecer!